Para alugar quaisquer de nossos imóveis disponíveis siga os seguintes passos:
1) Selecione os imóveis de seu interesse em nosso site ou pessoalmente com a nossa equipe de atendentes.
2) Empréstimo de chaves e visita ao imóvel: para empréstimo das chaves é necessária a apresentação de Carteira de Identidade válida e preenchimento do formulário Empréstimo de Chaves. A devolução das chaves deverá ser feita no prazo de 2 horas.
Horários para empréstimo de chaves de 2ª à 6ª feira de 8h às 16h.
Consulte nossa equipe para visitas a imóveis mobiliados (visitas acompanhadas mediante agendamento prévio com antecedência).
3) Após as condições comerciais da locação estarem devidamente acertadas, o(s) pretendente(s) locatário(s) deverão providenciar a documentação necessária, escolhendo o tipo de garantia disponível. Trabalhamos com fiadores, seguro fiança (exclusivamente na Companhia Porto Seguro) e Título de Capitalização (na Companhia Porto Seguro/PortoBank).
4) O pretendente locatário e fiadores deverão preencher de forma legível e completa as fichas cadastrais e anexar os documentos necessários. A lista de documentos está no cabeçalho das fichas cadastrais e é a mesma para todas as partes (locatário e fiadores). Atenção: as fichas são enviadas ao cadastro somente após estarem devidamente completas, pois a análise cadastral é feita pelo conjunto de todas as fichas.
5) Contrato de Locação: após aprovação das fichas será elaborado o contrato de locação e entregue ao locatário para formalização. Atualmente nosso contrato é 100% digital e sem custo para o cliente, bastando um e-mail válido para assinar e formalizar (locatário e fiadores).
6) Seguro Imobiliário contra incêndio: seguro obrigatório, previsto na Lei do Inquilinato, que deverá ser quitado em nosso escritório antes da retirada das chaves do imóvel. Atenção: as chaves não podem ser liberadas sem que o imóvel esteja devidamente assegurado.
7) Chaves: após a formalização do contrato de locação e quitação do seguro imobiliário contra incêndio as chaves do imóvel e a cópia do Contrato de Locação assinada pela imobiliária são entregues ao locatário.
8) Quais as responsabilidades do locatário após a retirada das chaves na imobiliária?
a) O(A) locatário(a) deverá se apresentar ao síndico/administração do condomínio para solicitar o regimento interno, as regras condominiais, tirar suas dúvidas (tais como horários de mudança) E SOLICITAR O ENVIO DO BOLETO DO CONDOMÍNIO DIRETAMENTE À ADMINISTRAÇÃO. A imobiliária fornece ao (à) locatário (a) uma carta de apresentação.
b) O(A) locatário(a) deverá providenciar a troca de titularidade e religação da luz (CEMIG) e água (COPASA - quando for o caso, normalmente lotes, casas, etc). Normalmente o processo é feito virtualmente pelos aplicativos das concessionárias, mas pode ser necessária a ida para atendimento presencial, levando sempre o contrato de locação impresso (versão assinada digitalmente).
c) Atualmente, as concessionárias (CEMIG E COPASA) limitaram muito o acesso das imobiliárias aos seus sistemas, portanto nosso alcance junto a elas encontra-se bastante restrito.
Sr(a)(s). clientes, a Residencial Imóveis não trabalha com reserva de imóveis para locação, taxas de reserva nem nenhum tipo de procedimento que reserve o imóvel pretendido. Até aprovação das fichas cadastrais E assinatura/formalização do contrato de locação, não há nenhum tipo de preferência ou garantia de locação por parte do pretendente locatário.
Todas as instruções para entrega de imóvel estão no documento “Procedimentos para encerramento de locação/rescisão contratual”, disponível para download. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato conosco.